DIY's de Verão | Home Decor

Hoje é dia e DIY! 
Eu adoro o conceito de sermos nós a fazermos as coisas, acho que dá um toque completamente diferente para os objetos e para a decoração de uma casa.
Hoje mostro-vos DIY's fáceis e baratinhos inspirados no verão, nas cores vivas e divertidas.


Porta Acessórios:


O primeiro que vos mostro é um pequeno prato onde podem guardar os vossos acessórios diários como brincos, anéis e pulseiras mais delicadas. O processo é bastante fácil. 

Precisão de: massa fimo das cores que preferirem, um bisturi ou um x-ato, um marcador dourado ou tinta acrílica dourada e uma tigela que vos vai servir de molde para o tamanho. 

1º- Têm de cortar pequenos pedaços da massa, mais ou menos com um dedo de largura fazendo vários rolinhos como está na imagem. Façam no mínimo 2 rolinhos de cada cor.

2º- Depois enrolem-nos uns nos outros e façam uma bola com eles.

3º- Estiquem a massa da bola e cortem no tamanho desejado, dêem uma certa curvatura para que fique com um aspeto mais bonito.

4º- Agora é só levar ao forno. Normalmente as embalagens de massa fimo dizem a temperatura e o tempo que a massa pode ficar no forno mas pelo que eu pesquisei o recomendado é entre os 100º e os 110º durante mais ou menos 20 a 30 minutos.

5º- Terminem com uma risquinha dourada na borda do porta acessórios para que este fique ainda mais lindo!


Cactos de pedra:


Este segundo DIY consiste em fazer cactos a partir de pedras. 

Precisão de: pedras da praia de tamanho médio, pedrinhas mais pequenas para fazer o enchimento do vaso, tintas de vários tons de verde e branca, pincéis e um vaso.

1º- Lavem as vossas pedras para que quando as forem pintar a tinta agarre bem. 

2º- Depois de secas pintem-nas de verde e esperem que sequem. Quando estiverem secas já podem começar a fazer pintinhas no sentido vertical em algumas delas, noutras podem fazer riscos verticais e fazer uma espécie de flor ou então fazer só uns risquinhos como mostra na imagem a cima.

3º- Depois de estar tudo seco podem colocar uma flor de plástico colorida só para dar um charme.

4º- Por fim coloquem as pedrinhas no vaso e terminem com os cactos de pedra por cima.


Vaso de abacaxi:


Precisão de: um vaso, massa de moldar, água. um pano, tinta amarela e branca, pincéis, e uma suculenta parecida com a da imagem.

1º- Moldem o vaso com a massa de moldar para que fique com um aspeto mais oval.

2º- Depois deixem secar.

3º- Quando estiver seco pintem de amarelo e deixem secar novamente. Se for necessário passem duas camadas de tinta.

4º- Agora vamos dar a forma de abacaxi ao nosso vaso. Para isso vamos fazer pintas no nosso vaso, tal como está na imagem e depois ligamos-os com linhas para que pareça um abacaxi.

5º- Por fim colocamos a suculenta e já está! 


Espero que tenham gostado das ideias e que experimentem algumas delas.




Sem comentários:

Enviar um comentário