DIY: vasos para cactos e suculentas


A primavera já chegou à algum tempo e nada mais justo para a celebrar, do que um DIY de vasos lindos, que neste caso foram para cactos e suculentas mas podem ser para qualquer tipo de planta.


Para este DIY eu usei tinta acrílica branca para pintar todos os vasos antes de começar a decora-los. Usei tinta azul, rosa e preta para fazer toda a arte nos vasos e pincéis de vários tamanhos.



No primeiro vaso fiz só uma barra azul na sua boca e deixei o resto todo branquinho.


No segundo, fiz uma carinha com a tinta preta e umas pintas rosa, como se fossem bochechas rosadinhas. Vi montes de imagens no pinterest com este tipo de carinhas em vasos então resolvi reproduzir a ideia.


No terceiro fiz apenas umas pintas pretas em todo o vaso e tentei que elas ficassem seguidas.


Agora chegou a parte mais divertida do processo, PLANTAR! Para isso precisei apenas de plantas, que no meu caso foram três cactos e uma suculenta, terra, pedrinhas e os vasos que tinha pintado.


Comecei por colocar algumas pedrinhas no fundo do vaso e coloquei o cacto logo em cima. Eu usei a terra onde os cactos vinham e apenas adicionei mais um pouco até o vaso ficar mais composto.

Após a colocação da terra pus algumas das pedrinhas que sobraram por cima da terra para dar um acabamento mais bonito.




E foi este o resultado final deste projeto. Eu espero que vocês tenham gostado das ideias e se reproduzirem marquem-me no instagram @joanasdurao.






4 comentários:

  1. O resultado ficou lindíssimo e as tuas fotos estão lindas querida! Parabéns!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Oh tão fofos, ficaram mesmo lindos. Adorei!
    Segui o teu blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar