DIY: coroa de unicórnio

Eu sei que o Carnaval já passou mas mesmo assim eu resolvi partilhar o DIY que eu fiz com vocês. Uma Coroa de Unicórnio linda, florida e muito fácil de reproduzir. Vamos ver?







Materiais:

-Uma bandelete;
-Feltro das cores que vocês queiram, no meu caso foi branco e rosa;
-Fibra para encher o corno de unicórnio. Mas também podem usar aquela espuma de encher almofadas;
-Flores;
-Tesoura;
-Moldes;
-Cola quente.


Estas são as medidas que eu usei para fazer o corno e as orelhas.

Como fazer:


Comecei por marcar os moldes no feltro e cortar. Atenção para as orelhas precisão de quatro partes brancas do tamanho do molde acima e duas rosa, que eu cortei a olho, para fazer a parte de dentro da orelha.

Depois de cortados os moldes comecei por costurar o corno, unindo as laterais mais compridas. 

Com o corno já costurado enchi-o com a fibra e costurei um circulo com o diâmetro da base do corno (usei outro circulo igual para dar o acabamento na coroa. Foto abaixo.), para que a fibra não saísse. Para dar aquele efeito de espiral usei uma linha e passei-a por todo o corno, desde a base até ao topo.

Nas orelhas comecei por costurar as duas partes brancas e depois colei com cola quente a parte rosa (que quase nem se vê por causa das flores ahah).

Após estar tudo costurado comecei então a montagem na bandelete. Comecei por colar o corno a meio da bandelete e depois as orelhas, tudo com cola quente para que se segurasse bem e ficasse com um acabamento mais bonito atrás. 

Escolhi as flores que achava mais bonitas e também algumas folha e comecei a colar sem grande ordem, ora flores primeiro ora folhas.. é à vossa escolha! 

E pronto! É este o resultado final da Coroa de Unicórnio! 


Se recriarem este DIY marquem-me no Instagram @joanasdurao.

2 comentários:

  1. Ficou tão gira e tão fofaaa *.*

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!*-* Ainda bem que gostaste :)) Beijinhos

      Eliminar