vamos cozinhar: bolo de nuts com banana e glacê de limão


 Há muuito tempo que não tínhamos uma receita por aqui. A ultima receita que postei aqui no blog foi de Cupcakes, podem vê-la aqui
Esta receita é de bolo de nuts com banana e glacê de limão, super fácil e deliciosa! Ótima para estes dias de outono a acompanhar com uma chávena de chá de limão bem quentinho. Delicioso
Então vamos começar!!


Ingredientes para o bolo:

2 Ovos
1 Chávena de chá de açúcar em pó
1 Chávena de chá de leite
1/2 Chávena de chá de óleo
1 Chávena de chá farinha de trigo com fermento
1 Chávena de chá de granola de muesli triturada
1 Colher de chá de canela em pó
Nuts à vossa escolha (eu usei as nuts que vêm nos cereais Crunchy Muesli do Pingo Doce)
2 bananas esmagadas

Modo de preparação do bolo:

Primeiramente separei a granola e as nuts do muesli. Coloquei a granola no triturador e triturei-a até ficar em farinha mas não demasiado fina. Untei a forma com margarina e reservei.
Em seguida bati os ovos com o açúcar até ficar um amarelo muito claro, juntei depois o leite e o óleo.
Num recipiente à parte pus a farinha de trigo, a granola triturada e a canela. Depois juntei a mistura que fiz no inicio da receita e envolvi tudo até ficar uma mistura consistente e cremosa. Juntei por fim as nuts e as bananas esmagadas e misturei tudo muito bem.
Coloquei a massa na forma previamente untada e levei ao forno a 180ºC por cerca de 40 minutos, mas se no vosso forno demorar mais ou menos tempo não se preocupem, normalmente difere de forno para forno. Para confirmar a cozedura usem o teste do palito, resulta sempre!


Glacê de açúcar e limão

Ingredientes:

1 Chávena de açúcar em pó
2 colheres de sumo de limão

Preparação:

Peneirei o açúcar para uma tigela e acrescentei o sumo de limão aos poucos, sempre incorporando o açúcar com o limão. Como o meu glacê ficou um pouco seco só com as duas colheres de limão, eu acrescentei um pouco de água, aos poucos de maneira a que ficasse mais liquido para escorrer pelo bolo e dar o efeito da foto. Depois coloquei o glacê num saco de confeiteiro e fui colocando à volta do bolo e onde eu queria que ele ficasse com o efeito de escorrido.

Espero que gostem e se experimentarem não se esqueçam de me marcar no instagram @joanasdurao.
E pronto esta foi a receita que eu fiz para vocês.


Esta receita foi tirada do blog Às Cavalitas do Vento mas eu fiz umas pequenas modificações.

Sem comentários:

Enviar um comentário